terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O choque inicial

Era uma manhã do dia 18 de fevereiro de 2008, estava ansioso e morrendo de medo do que viria pela frente. Já sabia que não seriam tempos fáceis, pois quimioterapia nunca é algo simples, mas nunca imaginava o quão difícil seria.

Ao descobrir quantas sessões de quimioterapia eu teria que fazer (43 semanas no total, todas as semanas), eu entrei em desespero... tudo o que eu pensava era na minha vida que estava ótima, na minha faculdade, que já estava quase no fim, no meu namoro, e em todas as coisas que eu iria perder! Eu não conseguia pensar em mais nada, apenas chorava. Nada daquilo fazia sentido pra mim, nunca imaginei que algo assim podia acontecer comigo... um câncer, em mim??? Parecia um grande pesadelo... E ainda mais um câncer relativamente raro, e que só aparece em crianças, no máximo em adolescentes... a única coisa que eu pensava era por que aquilo acontecia comigo???

Na primeira semana de quimio eu até que me senti bem... um pouco de náusea e fraqueza, mas nada muito sério. O pior foi a semana seguinte, os enjôos vieram com mais força, e minha boca parecia estar toda queimada, não conseguia comer praticamente nada.

Acredito que a primeira semana foi a pior de todo o tratamento, não pelos efeitos colaterais dos quimioterápicos, mas muito mais pelo turbilhão emocional pelo qual estava passando! Levou um certo tempo até eu aceitar tudo isso, mas isso eh assunto pra um próximo post, porque o jogo do Brasil já vai começar, hehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário